quarta-feira, 29 de abril de 2009

Feiras do Livro - Eu vou

Imagem : "S. Mateus e o Anjo" . A Leitura segundo Michelangelo Merisi de Caravaggio.

As Feiras do Livro - com mais ou menos "substância" - são sempre, para mim, pretextos para estar mais próxima dos livros e dos leitores. Gosto da de Lisboa, de passear pelo Parque, do calor e do vento, da vista sobre Lisboa, da confusão e do barulho, da azáfama dos editores e livreiros, do cheiro dos livros, da “angústia” de não poder comprar tudo o que gostaria, de ver a cara dos escritores e escritoras a dar autógrafos... É uma alegria encontrar amigos e amigas, ver famílias inteiras carregadas de sacos - com livros, espero - de trocar impressões e informações. Este ano vou estar na de Lisboa, em duas ocasiões e com duas missões: no dia 14 de Maio, às 18:00 h, convidada pelos Booktailors, para falar sobre Comunidades de Leitores com a Filipa Melo e a Conceição Caleiro. Duas grandes dinamizadoras da Leitura, cuja companhia me agrada muito. Creio que haverá mais um convidado mas ainda não sei quem será.

Em seguida no dia 16 de Maio, às 15:00h, no stand da Quetzal/Bertrand estarei a assinar o meu livro. Com a tal cara dos escritores. Sempre quero ver como será a minha...

E vou a Évora. Em 2008 orientei uma Comunidade de Leitores na Biblioteca Pública desta cidade - um local a visitar, absolutamente - e, agora, os amigos e amigas que lá deixei tiveram o amável gesto de me convidarem para apresentar o meu livro durante a Feira de Évora. Vai ser no dia 4 de Junho, às 18:30.
Gostava de vos ver e de estar convosco se vos apetecer aparecer.

Sem comentários: